Em 6 de novembro, a Telecom Italia afirmou que recebeu duas ofertas não-solicitadas pela TIM Participações, também conhecida como TIM Brasil.
A empresa italiana de telecomunicações afirmou que autorizou a administração a estudar as propostas e negociar a possível venda da TIM Participações, segunda maior no competitivo mercado brasileiro de telefonia celular.
"As ofertas pela TIM Brasil colocam o valor da unidade da Telecom Italia entre 6 bilhões e 7 bilhões de euros", afirmou uma fonte.
Uma segunda fonte disse que o mercado espera um preço mais perto de 6 bilhões de euros.
A Telecom Italia possui 81,2 por cento das ações ordinárias da TIM Participações e 63,7 por cento das preferenciais, um total de 69,7 por cento do capital acionário.
A Telecom Italia não disse quem fez oferta pela TIM Participações. Os nomes citados por analistas, entretanto, incluem a mexicana América Móvil, a espanhola Telefónica e a Brasil Telecom Participações .
O Morgan Stanley afirmou em relatório na semana passada que América Móvil, cuja unidade brasileira Claro é a terceira maior empresa de celular do país, e Telefónica são os mais prováveis compradores.
A Telefónica já é um player importante no país por meio de sua fatia de 50 por cento na Vivo Participações, líder de mercado. Os outros 50 por cento pertencem à Portugal Telecom .
A TIM Brasil, que tem ampliado participação de mercado rapidamente nos últimos anos, é vista como um ativo interessante que daria ao eventual comprador uma forte presença na telefonia móvel do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário