Chu Woo-Sik, vice-presidente sênior de relação com investidores, informou que a Samsung venderia mais celulares entre janeiro e março do que no trimestre atual, e que sua divisão de telas de cristal líquido (LCD) estava apresentando desempenho superior ao esperado no trimestre em curso.
A principal fabricante mundial de chips de memória e de LCD também anunciou que estava considerando instalar uma linha adicional de produção de LCD de oitava geração.
"Nossos pedidos de chips DRAM (dynamic random access memory) para o primeiro trimestre são muito fortes, considerados os aspectos sazonais. Temos a maior parte dos pedidos para o primeiro trimestre, já que os fabricantes de computadores querem estar prontos para o Vista", disse Chu durante o Samsung Technology Forum 2006, em Cingapura.
A Samsung, terceira fabricante mundial de celulares, depois da Nokia e da Motorola, vendeu o volume recorde de 30,7 milhões de celulares no trimestre encerrado em setembro, e anunciou que espera superar essa marca no trimestre em curso.
Para 2007, Chu disse que a empresa esperava superar o nível mundial de crescimento no mercado de celulares, que é projetado em 10 por cento. Mas informou que as margens de lucro na divisão de celulares cairiam no quarto trimestre, ante o terceiro, devido aos custos adicionais de marketing.
"A Samsung tradicionalmente sofre com custos elevados de marketing no quarto trimestre, à medida que elimina estoques acumulados. As margens de lucros devem ser de 10 por cento no quarto trimestre e de 11 por cento no primeiro (de 2007)", disse An Sung-ho, analista da Hannuri Securities, de Seul.
A divisão de celulares da Samsung está se recuperando de um primeiro semestre difícil --durante o qual foi prejudicada pelo grande sucesso da linha RAZR de celulares dobráveis da Motorola--, desde o lançamento de novos modelos ultrafinos no terceiro trimestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário