Ele estava falando em uma conferência na terça-feira, um dia depois que a gigante do software anunciou o início da oferta de download de vídeo como parte de seu serviço de jogos online Xbox Live. O novo serviço de download oferecerá filmes e programas de televisão em formato de alta definição, a partir de 22 de novembro.
"O verdadeiro crescimento nesse caso seria atrair o jogador moderado. Precisamos atrai-los ao nosso produto", disse a investidores Peter Moore, vice-presidente da divisão de entretenimento e aparelhos da Microsoft, que cuida do Xbox, durante a conferência BMO Capital Markets, em Nova York.
Moore estava se referindo a usuários que jogam de vez em quando videogames online, mas ainda não investiram 400 dólares em um console Xbox para suas casas.
O novo serviço de vídeo da Microsoft, que inicialmente oferecerá cerca de mil horas de filmes para alugar e programas de TV para adquirir, tem por objetivo manter os atuais usuários do Xbox colados à tela, e coloca o console de videogame em posição central na plataforma de entretenimento doméstico.
Moore disse em entrevista à Reuters que o serviço provavelmente terá mais parceiros de programação, mas não ofereceu detalhes adicionais.
"Garanto que se eu tivesse mais três semanas (antes de anunciar o lançamento), o número de logotipos presentes seria de 15", afirmou Moore, em referência aos logotipos das empresas de programação que fecharam acordo para comercializar vídeos via Xbox Live, que no momento incluem a divisão Warner Bros., da Time Warner, e a MTV Networks, da Viacom.
O serviço foi concebido para colocar em destaque o aspecto de estilo de vida envolvido na posse de um console de videogames, que atrai essencialmente os jogadores que desejam melhores recursos gráficos e jogos mais profundos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário