10 novembro, 2006
McAfee identifica nova forma de criação e envio de spams
Usar nomes de pequenas ilhas como links de sites em campanhas de spam é a nova tática adotada para disseminar esses arquivos indesejados. Denominada island-hopping, essa prática foi rastreada pela McAfee em todo o mundo, desde a Ilha de Man, pertencente ao Reino Unido, até a pequena ilha tropical de Toquelau, localizada na Polinésia.
Tradicionalmente, os remetentes de spam têm usado domínios como .com, .biz ou .info. Com a nova tática, os remetentes de spam tentam evitar a detecção, usando domínios anteriormente desconhecidos pela filtragem. Dessa forma, tornam a detecção complicada e dificultam uma distinção entre spam e e-mails legítimos.
Essa tendência foi descoberta quando os pesquisadores da McAfee notaram um aumento significativo do uso de domínios .st, originário das ilhas de São Tomé e Príncipe, localizadas na costa oeste da África. “Essa nova tendência é um outro exemplo de busca incessante de remetentes de spam em disseminar o abuso dos domínios da internet, por toda parte”, disse o gerente sênior de desenvolvimento da McAfee Anti-Spam Research & Development Team, Guy Roberts.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário