Depois de ter perdido o crescimento explosivo de empresas de Internet como Google e Yahoo, a Lycos, atualmente parte do segundo maior portal da Coréia do Sul, Daum Communications, lançará um canal de vídeo em alta velocidade para permitir que os internautas assistam e simultaneamente discutam vídeos exibidos pelo serviço.
A nova oferta, chamada de Lycos Cinema (http://cinema.lycos.com/), tem como foco a combinação de duas tendências atuais da Internet: vídeo online e sites de redes sociais, representados pelos populares YouTube e MySpace. A possibilidade dos visitantes do site mandarem seus próprios vídeos para ele virá em dezembro ou início do próximo ano, informou o vice-presidente de operações da Lycos, Brian Kalinowski, à Reuters.
"A tecnologia que criamos permite uma sala de estar virtual", disse Kalinowski.
A Lycos informou que está usando tecnologia proprietária para permitir que espectadores assistam a vídeos sincronizados na Web. A companhia compara o recurso a jogos multiplayer como Warcraft ou sites em três dimensões como o Second Life, que podem fornecer acesso a milhares de internautas simultâneos.
Os usuários da Lycos poderão assistir a filmes e criar salas de bate-papo para convidar amigos. Quem estiver em uma dessas salas poderá escrever comentários e assistir ao filme ao mesmo tempo.
Kalinowski informou que o serviço da Lycos se difere de outros pois oferece filmes inteiros, enquanto o YouTube permite o envio de vídeos de cerca de 10 minutos.
O executivo informou que a companhia licenciou cerca de 1.000 títulos e que está negociando para obter mais 3.000.
A Lycos também planeja lançar um serviço de vídeo online com programas televisivos e outro que permite aos usuários alugar ou comprar filmes.
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