A empresa de tecnologia Google anunciou nesta sexta-feira (10) estar disposta a “contratar quantos bons engenheiros encontrar no Brasil”. A informação foi divulgada por Berthier Ribeiro Neto, diretor de engenharia do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do Google em Belo Horizonte (MG), escritório que acaba de expandir, sendo transferido para um prédio comercial onde ocupará quatro andares.
O Google -- que emprega cerca de nove mil pessoas em todo o mundo -- não especifica quantas pessoas pretende contratar por aqui, mas fala em “centenas, nos próximos anos”. Atualmente, afirma Neto, os 30 engenheiros do Google no Brasil ocupam menos de dois andares do novo endereço. “Espaço não é problema: quando não coubermos mais, alugamos outros escritórios no mesmo prédio ou mudamos para outro lugar, como fizemos agora”, afirma.
No foco do centro que desenvolve novas tecnologias e adapta produtos para o mercado brasileiro (como aconteceu com o Google Notícias) estão profissionais com mestrado e/ou doutorado em ciência da computação, engenharia ou áreas correlatas. A inscrição dos interessados pode ser feita via internet, no endereço www.google.com.br/jobs.
A companhia também tem um escritório em São Paulo voltado à área comercial. Em Belo Horizonte, os engenheiros trabalham para desenvolver produtos e também melhorar aqueles que já estão disponíveis -- as filiais de diversos países realizam intercâmbio de informações, para que o padrão dos sistemas seja igual em todo o mundo. “Nossa demanda local vem aumentando e, por isso, temos de crescer”, afirmou o diretor lembrando que o país tem “celeiros de talentos”, como as diversas universidades federais espalhadas pelo Brasil.
"G1"
Nenhum comentário:
Postar um comentário