08 outubro, 2006

INTERESSE DO GOOGLE VALORIZA AINDA MAIS O YOUTUBE, DIZ JORNAL

O possível interesse do gigante das buscas Google pelo YouTube deve valorizar ainda mais o site de vídeos criado em fevereiro de 2005, segundo informações do jornal “The Mercury News”, publicação especializada na cobertura de assuntos da área do Vale do Silício, na Califórnia (nos Estados Unidos).

A notícia sobre a negociação entre as empresas, divulgada na última sexta-feira (6), tem como base fontes anônimas ouvidas por dois dos mais influentes veículos de comunicação norte-americanos, o “New York Times” e o “Wall Street Journal”. "Todo mundo fala com todo mundo nesse lugar [Vale do Silício] e seria estúpido não fazê-lo. Este é o tipo de rumor que o YouTube gostaria de ver circulando, para que o Yahoo! e a Microsoft batam em sua porta”, afirmou o “The Mercury News”.

Caso o site de vídeos seja realmente disputado por gigantes da informática, pode passar a valer mais que US$ 1,6 bilhão (cerca de R$ 3,45 bilhões). Segundo o “New York Times” e o “Wall Street Journal”, este é o preço que o Google cogita pagar pelo site que exibe 100 milhões de arquivos a cada dia.

Com esta quantidade de acesso, o YouTube conquistou 46% de participação de mercado dos vídeos on-line. Segundo a empresa Hitwise, que monitora o tráfego na internet, o MySpace aparece em seguida com 23%, enquanto o Google Video tem 10%. Os principais atrativos do YouTube são fácil navegação e um ranking dos conteúdos mais vistos.

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