06 março, 2014

Facebook terá ações listadas na Bovespa

O Facebook anunciou o descritivo operacional do seu programa de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) não-patrocinados. O comunicado foi enviado ao mercado na noite da última sexta-feira (28), mas a data de início de negociação dos papéis ainda não foi definida.
O Deutsche Bank, na qualidade de instituição depositária, estabeleceu um programa a ser listado no segmento Bovespa. Os BDRs representarão ações ordinárias de emissão da companhia, negociadas na Nasdaq sob o símbolo "FB". Cada ação representada dará lastro à emissão de 2 BDRs, que serão emitidos sob a forma nominativa e escritural pela instituição depositária, explica a empresa em comunicado.
Contudo, vale ressaltar que só podem adquirir os BDRs as pessoas que estejam habilitadas a adquirir BDRs Nível I, nos termos da instrução CVM 332. São elas: instituições financeiras, fundos de investimento e administradores de carteira e consultores de valores mobiliários autorizados pela CVM, em relação a seus recursos próprios entidades fechadas de previdência complementar e pessoas físicas ou jurídicas com investimentos financeiros superiores a R$ 1 milhão. As instituições intermediárias deverão, como condição à aquisição de BDRs, comprovar o enquadramento do investidor como investidor habilitado.