11 março, 2014

8 aplicativos e sites que podem fazer você ganhar dinheiro sem muito esforço

Você já se deparou com um monte de coisas que não são usadas e estão ocupando espaço na sua casa? Se sim, saiba que há uma série de aplicativos e sites que ajudam as pessoas a se livrarem de objetos acumulados e ainda garantem que o proprietário ganhe dinheiro sem muito esforço.

Vale lembrar que, por enquanto, os serviços estão disponíveis somente nos Estados Unidos. No entanto, a ideia não deve demorar a chegar ao Brasil - esses aplicativos devem servir de inspiração para empresários brasileiros. Algumas dessas ideias já estão sendo postas em prática por aqui, por empresas como a OLX.

Confira a lista de sites e aplicativos feita pelo site LearnVest:

1- DeCluttr 
O que você pode vender: CDs, DVDs e jogos de vídeo game O aplicativo é gratuito e fácil de usar. Basta digitalizar o código de barras da mídia não desejada (ou digitar o código no site da DeCluttr) para descobrir o quanto eles vão te pagar.
Prós: o DeCluttr ainda paga o frete.
Contras: o scanner funciona melhor com smartphones que têm câmera com autofoco, por isso, se o seu telefone é antigo, você terá que digitar o código de barras manualmente no site.

2- Poshmark 
O que você pode vender: roupas, sapatos e acessórios O aplicativo nada mais é que uma comunidade online onde você cria um armário de roupas que você pretende vender. Basta fazer o upload de um item e esperar um comprador.
Prós: o comprador paga o frete.
Contras: a Poshmark leva uma comissão de 20% para cada venda feita.

3- Junkables 
O que você pode vender: antiguidades Semelhante a um mercado de pulgas online, o Junkables é o lugar perfeito para se livrar de bijuterias, histórias em quadrinhos, relógios e outros objetos que estão juntando poeira.  
Prós: não há taxas de anúncio ou comissão, pois o site ganha dinheiro apenas através da publicidade.
Contras: não existe aplicativo, somente o site.

4- NextWorth 
O que você pode vender: eletrônicos, smartphones, computadores e tablets. Basta digitar o número dos modelos no site para saber o quanto eles estão valendo e enviar o equipamento. O NextWorth verifica o dispositivo e efetua o pagamento, além disso, todos os dados pessoais são apagados.
Prós: o NextWorth é conhecido por oferecer os melhores preços para equipamentos eletrônicos usados.
Contras: nem todos os aparelhos eletrônicos têm valor, como um BlackBerry de oito anos atrás. Mas se a sua cotação seja de US$ 0, você ainda pode enviar o dispositivo, juntamente com outro eletrônico aceitável, que eles irão reciclá-lo corretamente.

5- Reverb.com 
O que você pode vender: instrumentos musicais O aplicativo permite que a pessoa determine quanto está custando um instrumento musical, tire foto do item e escreva uma breve descrição.
Prós: o serviço cobra uma taxa de 3,5% de comissão, um valor bem menor que o eBay ou o Amazon. Contras: o site está, principalmente, centrado em guitarras e equipamentos relacionados com a guitarra.

6- SwapMeSports
O que você pode vender: equipamentos esportivos O SwapMeSports é uma comunidade online gratuita onde você pode comprar, vender, trocar ou doar equipamentos esportivos usados por crianças e adultos.
Prós: o site recebe 25 mil visitantes únicos por mês, de modo que há uma boa chance de alguém querer os seus velhos patins.
Contras: a negociação é entre aquele que está vendendo e o comprador, ou seja, não existe uma configuração de pagamento automatizada.

7- Powell 
O que você pode vender: livros Para vender através do seu site basta digitar o número ISBN do livro (que está na página de copyright, ou na parte de trás do livro) para descobrir o quanto ele vale. O Powell também oferece 40% de crédito na loja em vez de dinheiro, se você optar por trocar livros antigos por novos.
Prós: assim que Powell recebe o seu livro, você pode ser pago imediatamente, através do Paypal. Contras: o site só aceita livros que estão em boas condições.


8- Nextdoor 
O que você pode vender: móveis, utensílios domésticos e eletrodomésticos Nextdoor é uma rede social que conecta pessoas nos mesmos bairros, basta inscrever-se na rede, verificar o seu endereço e clicar na seção de Classificados para deixar os vizinhos saberem o que você está vendendo.
Prós: como você está vendendo para um vizinho, o transporte é mais simples.
Contras: por ser um site relativamente novo (foi criado em 2011), pode ser que o seu bairro ainda não tenha uma rede de troca.