10 dezembro, 2013

Até que a Sorte nos Separe 2

A educação financeira é extremamente importante para garantir um bom relacionamento com o dinheiro, pelo menos essa é a ideia que o filme “Até que a Sorte nos Separe 2”, que será lançado no dia 27 de dezembro, procura passar.
O longa inspirado no livro “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”, do consultor financeiro Gustavo Cerbasi, conta a história do casal Tino e Jane, interpretados por Leandro Hassum e Camila Morgado, que substitui Danielle Winits. Dessa vez,  eles recebem uma herança milionária,  porém, o casal acaba perdendo o dinheiro que recebeu durante uma viagem a Las Vegas, nos Estados Unidos. No primeiro filme, os protagonistas também sofreram com uma crise financeira após gastarem todo o dinheiro que ganharam na loteria.



De acordo com Cerbasi, para não repetir o mesmo erro financeiro dos protagonistas, que não aprenderam a controlar os gastos, mesmo depois de já terem passado dificuldades com dinheiro, e garantir uma boa saúde financeira é interessante, primeiramente, que a pessoa tenha um plano B, tanto para perda quanto para ganho. “Eu preciso saber o que eu faria da minha vida se algo dramático acontecesse com a minha renda e patrimônio”, afirma.