01 novembro, 2006

Terra leva o internauta ao call center do anunciante

O portal Terra lança uma nova ferramenta de interação entre usuário e anunciante. Trata-se do Click to Talk, um serviço que permite ao usuário entrar em contato com o call center do anunciante, através de uma ligação VoIP, gratuita. O usuário não precisa ser assinante do Terra e nem do serviço de voz sobre IP do portal, o Terra VoIP informa Maurício Palermo, diretor de publicidade do Terra. Maurício explica que ao clicar no anúncio abre-se uma página que pergunta para o usuário se ele quer navegar pelo site da empresa ou falar com o call center. O novo serviço entra em operação na próxima segunda-feira, 6, no anúncio do site de vendas on-line, Submarino. “Durante os meses de novembro e dezembro, novos parceiros estão entrando nesse sistema. Estamos conversando com todos os varejistas para que eles, adotem o sistema em 2007”, diz Palermo. O recurso, segundo ele, não encarece o anúncio. Durante este ano o Terra pretende identificar a capacidade do call center de cada parceiro para dimensionar a quantidade de ligações que é possível fazer. A partir de 2008, a idéia é atrair outros segmentos — além do varejo que já é um tradicional anunciante de internet — para o Click to Talk. A solução Click to Talk é baseada em Java e pode ser executada em máquinas com Windows, MacOS e Linux, sem a necessidade de instalação de programas adicionais

Nenhum comentário: