01 novembro, 2006

Microsoft lançará Office Live em 15 de novembro

A Microsoft planeja o lançamento de um conjunto de serviços online no próximo mês direcionados a ajudar pequenas empresas a gerenciar contatos comerciais, calendários e comunicações.

Depois de meses de testes, a gigante do software planeja lançar o Microsoft Office Live nos Estados Unidos em 15 de novembro, mesmo dia em que disponibilizará versões beta na França, Alemanha, Japão e Reino Unido.

Em uma mudança em relação ao produto de teste lançado em fevereiro, o Office Live também incluirá um recurso que permite aos usuários comprar anúncios vinculados a palavras-chave. Os anúncios aparecerão nos resultados de busca do Live Search da Microsoft.

A companhia tem ampliado suas ofertas de produtos online para melhor competir com rivais como o Google. Ao tornar mais simples para pequenas empresas comprarem palavras-chave, a Microsoft planeja conquistar uma fatia do mercado dominado pelo Google.

A Microsoft oferecerá uma versão gratuita, que exibe anúncios, do Office Live que incluiz hospedagem de site, 25 contas de email, calendário e acesso à plataforma de publicidade da empresa.

Haverá duas modalidades de assinatura mensal que custarão 19,95 e 39,95 dólares. Ambas oferecem maior capacidade de armazenamento de dados e mais contas de email que o serviço gratuito.

Nenhum comentário: