30 novembro, 2006

Sling Media contrata ex-dirigentes da MTV digital

NOVA YORK (Reuters) - A fabricante de aparelhos eletrônicos Sling Media informou que planeja anunciar na quinta-feira a contratação de dois antigos executivos da MTV Networks, para comandar uma nova divisão de programação interativa.

A fabricante do Slingbox, um aparelho que permite que usuários assistam programas de TV a cabo em computadores e celulares avançados com ajuda da Internet rápida, contratou o antigo vice-presidente digital da MTV Networks, Jason Hirschorn, e o ex-vice presidente de mídia digital da MTV, Ben White, informou o grupo.

Hirschorn e White ajudaram a lançar a MTV Overdrive, uma rede de TV em banda larga criada pela controladora da MTV, Viacom .

"Como tornar a experiência televisiva ainda mais interessante?" é a pergunta que os dois novos contratados devem responder, de acordo com Blake Kirkorian, presidente-executivo da Sling Media, em entrevista na quarta-feira.

A idéia de tornar a TV mais parecida com a Web é um objetivo há muito almejado, que vem escapando às principais companhias de tecnologia do mundo, entre as quais a Microsoft e a divisão America Online da Time Warner, que fracassaram em atrair consumidores para os aparelhos que lançaram com o objetivo de promover combinação entre Web e TV.

Os executivos da Sling Media não revelaram muitos detalhes sobre os planos do grupo. Mas disseram que a nova divisão tem por objetivo tornar mais interativa a experiência de assistir TV em laptops e celulares, possivelmente por meio de melhoras no software a fim de permitir que usuários se comuniquem entre si e troquem vídeos em canais comunitários.

A empresa também informou que planeja anunciar parceiros no ramo de programação de mídia, até o começo de janeiro.

Em sua forma atual, o Slingbox, conquistou ávidos entusiastas entre os usuários mais familiarizados com tecnologia, afirmam fontes bem informadas do setor.

"Os serviços da ABC e Overdrive começaram o processo de atração", disse Hirshorn, em referência às redes de banda larga da ABC.com e da MTV. Ele acrescentou que o novo serviço Sling avançará ainda mais. "A imensa disparidade de experiência entre os dois tipos de vídeo (TV e Internet) está sendo reduzida.

Nenhum comentário: