01 dezembro, 2006

Progress seleciona integradores no Brasil para sua estratégia de SOA

A subsidiária brasileira da Progress Software iniciou uma campanha de recrutamento de novos integradores de sistemas para a sua unidade de negócios Sonic Software, especializada em ambientes com arquitetura orientada a serviços (SOA). Atualmente, a empresa conta com seis parceiros ativos no país, operando com soluções da Sonic em projetos de integração. O objetivo do recrutamento é atingir 30 parceiros ativos, estabelecendo uma base de integradores capaz de suportar a estratégia de SOA da Progress no Brasil. De acordo com Luiz Cláudio Menezes, gerente geral da Progress Software Brasil, o primeiro requisito para que uma empresa obtenha status de integrador de sistemas é deter conhecimento técnico e experiência compatível com a complexidade do mundo SOA. As vantagens oferecidas pela Progress vão desde comissões diferenciadas para a venda de soluções Sonic até o acesso facilitado à base atual de 2 mil clientes da empresa no país, além de programas de treinamento e certificação de técnicos para a operação com a tecnologia SOA. A Progress desenvolveu também um programa de apoio ao planejamento de marketing dos integradores que compreende tópicos como a analise de oportunidades de mercado para soluções SOA e a preparação de planos de negócio compatíveis com a estratégia de implementação da tecnologia. Também está previsto o desenvolvimento de marketing cooperado e apoio direto em projetos e ações de pré-venda. “Estamos disponíveis até mesmo para acompanhar o parceiro de forma personalizada em processos de negociação e fechamento de contratos”, assinala Menezes. Segundo ele, as grandes corporações do país começaram a se interessar por SOA há cerca de um ano e estão agora em fase de aplicação efetiva do modelo, o que sinaliza um cenário bastante promissor para 2007. “O interesse pela arquitetura orientada a serviços no mercado local ficou evidente no nosso último encontro internacional que realizamos há dois meses em São Paulo, e que atraiu diversos participantes de centenas de corporações”, assinala. Ele diz que, mundialmente, a Progress ampliou em 113% as vendas de soluções Sonic no primeiro semestre deste ano, atingindo 300 grandes clientes no mundo. Já pelos cálculos do Gartner, a solução Sonic ESB é a de melhor desempenho relativo no segmento, com taxa de crescimento de 16,7% no último ano. A campanha de recrutamento da Progress prevê a realização de road shows pelo país e a realização de eventos com apoio de entidades formadoras de opinião, a exemplo dos seminários que a Progress Brasil vem participando ou promovendo como o Gartner e a IDC. Na expectativa de Menezes, até o fim de 2007, a empresa irá conquistar 12 contratos envolvendo componentes Sonic, avançando principalmente em verticais como telecomunicações, setor financeiro, indústria farmacêutica e manufatura.

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