24 novembro, 2006

Sony acha defeito em câmera digital compacta Cyber-shot

TÓQUIO (Reuters) - A Sony anunciou nesta sexta-feira que suas câmeras compactas digitais de fotografia Cyber-shot podem não funcionar em locais quentes e úmidos e afirmou que vai consertar gratuitamente quaisquer aparelhos afetados pelas mudanças climáticas.

As telas de cristal líquido de oito modelos, que foram vendidos entre setembro de 2003 e janeiro de 2005, podem não mostrar imagens corretamente ou as câmeras podem não tirar fotos, afirmou a Sony em comunicado.

Do mais de 1 milhão de modelos vendidos, a Sony espera que 4 mil possam precisar de reparos. A Sony encontrou defeitos semelhantes em outras câmeras digitais de fotografia e vídeo em outubro do ano passado.

O problema, que a Sony espera não comprometer seus lucros, foi anunciado depois que a fabricante de eletrônicos registrou prejuízo trimestral devido ao custo do recall de milhões de baterias de computadores.

Grandes fabricantes de computadores, incluindo a Dell e a Toshiba, estão fazendo recall de até 9,6 milhões de baterias produzidas pela Sony, que podem em raros casos sofrer superaquecimento e pegar fogo.

Nenhum comentário: