28 novembro, 2006

Software houses presentes a SIMO esperam negócios de US$ 6,8 mi

Uma expectativa de negócios futuros da ordem de US$ 6,8 milhões para os próximos doze meses. Este foi o saldo final da participação brasileira na SIMO 2006, Feira Internacional de Informática, Multimídia e Comunicações. Considerada a mais importante mostra da indústria de TI da Espanha, ela foi realizada na primeira quinzena de novembro, em Madri. Com uma delegação de 18 empresas, o Brasil esteve presente à mostra pela quinta vez consecutiva através do apoio da Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro) e da Apex-Brasil (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos). As empresas presentes ao evento foram a Insiel, New Ink, Light Infocon, Zênite, Execplan, Iclass, ASBJ, Sirius, Netfilter, Tecnológica, Ideavalley, LB Consultoria, Doméstica Legal, BCTEC, WJ, Calandra, Kounen, C&S e Vision Point, além de seis entidades parceiras Assespro, RioSoft, Sepro-RJ, Sebrae-PB, Sebrae-RJ e CIN/Firjan. A ICLASS, fechou um acordo comercial para a representação de seu sistema de automação de equipes de campo através do uso de dispositivos móveis em Portugal e na Espanha. Ambos os mercados apresentam também boas perspectivas de negócios para a paraibana Insiel, que oferece soluções inovadoras em segurança eletrônica. Nesta 46ª edição da SIMO, coube ao Brasil organizar as rodas de negócios, reuniões previamente agendadas com base na demanda e na oferta detectadas. Os encontros tiveram a coordenação e o financiamento do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), representante do Programa Al-Invest da Comissão Européia. Foram 170 reuniões com empresas espanholas, alemãs, romenas, portuguesas, francesas, mexicanas, finlandesas, italianas, gregas, belgas e argentinas, além de representantes da República Dominicana e da Martinica. Além dos resultados de negócios das empresas, o coordenador-geral da Softex, José Antônio Antonioni, assinou um protocolo de intenções com a entidade russa UIDE TIT, representante do setor de TI, para promoção conjunta de seus produtos nos dois grandes mercados (Rússia e Brasil).

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