24 novembro, 2006

Empresa brasileira vai fornecer games para TV dinamarquesa

Uma das integrantes da vertical de games do Programa Setorial Integrado para Exportação de Software e Serviços (PSI-SW) da Softex, a Overplay, empresa brasileira especializada na criação de jogos com foco em anúncios comerciais, acaba de firmar parceria com a dinamarquesa InterActive Vision (IAV) para a produção de advergames para o portal da rede de televisão TV2 daquele país. Os dois primeiros jogos já estão em fase de finalização. A negociação foi iniciada em agosto, durante a Games Convention, maior feira européia do setor, realizada na cidade de Leipzig, na Alemanha. Com o apoio da Softex e da Apex-Brasil, a Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos (Abragames) esteve presente no estande “Brazilian Games”, apresentando o portfólio de produtos brasileiros, entre os quais o da Overplay. Segundo Márcio Dantas, diretor de produção da Overplay, o intuito da parceria é produzir jogos para a produtora dinamarquesa. Um deles, o Slot Machine, integra elementos da TV2 e de seus programas. “O jogador faz a aposta e tenta combinações que valem pontos. O jogo apresenta, intencionalmente, máquinas caça-níqueis e roda da fortuna, um antigo sucesso da emissora. Há duas opções para esse jogo: a versão teste (trial) e uma versão “playmoney”, no qual o participante aposta dinheiro virtual criado pela TV que pode garantir prêmios reais”, detalha. Além do apoio financeiro, a Softex colaborou com o suporte operacional de sua equipe especializada em eventos no Brasil e no exterior. “Estar presente em uma mostra dessa magnitude, que reuniu mais de 360 expositores de todo o mundo e cerca de 130 mil visitantes, foi uma oportunidade excepcional para as nossas empresas apresentarem a qualidade e a criatividade de seus produtos. E deu certo”, analisa Djalma Petit, coordenador-adjunto da entidade. A participação na Games Convention foi a primeira iniciativa do grupo de 13 empresas que integram a vertical de games do PSI-SW. Reunindo 103 empresas divididas em dez verticais de atuação, o programa é gerenciado pela Softex com o apoio técnico e financeiro da Apex-Brasil. Em dezembro, a vertical de games estará presente a mais um importante evento internacional, desta vez na França.

Nenhum comentário: