SÃO PAULO (Reuters) - O número de internautas residenciais caiu no Brasil em outubro, mas o país continua a liderar o ranking de tempo de navegação, à frente de França, Japão e Estados Unidos, informou a empresa de pesquisa de mercado Ibope//Net Ratings.
Segundo dados da companhia, o Brasil registrou no mês passado 13,3 milhões de internautas residenciais que acessaram a Web pelo menos uma vez no mês (internauta ativo). O número é 2,4 por cento menor que o de setembro, mas 13,5 por cento superior a outubro de 2005.
O tempo de navegação por internauta ficou em 20 horas e 30 minutos no mês, 3 minutos a mais que na comparação com setembro. Ante, outubro do ano passado, houve um acréscimo de 1h48 à duração da navegação de cada usuário.
A França, com tempo médio por internauta residencial de 19h01, o Japão, com 18h31, e os Estados Unidos, com 17h51, foram os países que mais se aproximaram do Brasil, entre os 10 medidos com a mesma metodologia.
Entre as categorias de sites em destaque no mês passado estava a de automóveis, que registrou alta de 5 por cento na audiência, movimento influenciado pelo Salão do Automóvel, informou a companhia de pesquisa.
A visitação gerada pelo salão, ocorrido em outubro, impulsionou em 38 por cento o número de internautas que passaram por sites de veículos nos últimos 13 meses, informou a Ibope//NetRatings. Isso representa 2,1 milhões de usuários residenciais da Web. Em seguida aparece a categoria de viagens e turismo, alta de 28,1 por cento na visitação. Notícias e informações aparece em seguida, com evolução de 26,4 por cento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário