15 outubro, 2006

Produtos que suportam Vista chegam às lojas

A Microsoft anunciou, durante evento em Nova York, que diversos produtos de informática desenhados para Windows Vista chegarão às lojas de varejo ainda este ano. O objetivo é aproveitar as vendas deste natal.

De acordo com a Microsoft, fabricantes de hardware como ATI, Canon, Logitech e nVidia preparam um conjunto de novos produtos desenhados para obter melhor desempenho com o novo sistema operacional da Microsoft.

Os produtos para o Vista terão dois níveis de certificação, o “"Certificado para o Windows Vista" e "Funciona com o Windows Vista". O primeiro selo refere-se a produtos que oferecem melhor experiência ao rodar em PCs com Vista, ao passo que o segundo garante apenas a compatibilidade do produto com o novo sistema operacional.

Mike Sievert, vice-presidente de marketing do Vista disse que a companhia já certificou dezenas de webcams, placas gráficas e mouses a laser que chegarão ao mercado ainda este ano.

A MS espera lançar o produto comercialmente em janeiro de 2007. Usuários corporativos poderão comprar licenças do Vista ainda este ano.

Felipe Zmoginski, do Plantão INFO

Nenhum comentário: