15 outubro, 2006

Oracle compra Sunopsis para ampliar linha de produtos "SOA" de integração

Companhia tem planos de expandir o Oracle Fusion Middleware com recursos de última geração
REDWOOD SHORES, Califórnia 11-OCT-2006 A Oracle anunciou a compra da Sunopsis, fornecedor de produtos para integração de dados heterogêneos. A aquisição faz parte da estratégia da empresa para aprimorar seus produtos Oracle Fusion Middleware. Além disso, a compra reforça ainda mais o compromisso da Oracle em oferecer soluções hot-pluggable, que garantem alto nível de integração entre os ambientes de TI, e ainda fornece suporte para fontes e destinos de dados Oracle e não-Oracle.

A Sunopsis tem em seu portfólio produtos de avançada tecnologia para integração de dados por meio de sua arquitetura ETL (extração, transformação e carregamento) de alta performance e com capacidade de suporte a uma grande variedade de fontes de dados e sistemas de destino.

"Acesso a informações em tempo real, arquiteturas de última geração e ambientes de TI mais heterogêneos geram exigências, cada vez maiores, de soluções de integração que sejam rápidas e sofisticadas", afirma Thomas Kurian, vice-presidente sênior de Tecnologias de Servidor da Oracle. Segundo o executivo, a Oracle e a Sunopsis têm soluções complementares com foco na oferta dos melhores produtos de integração. “Planejamos incorporar a tecnologia de integração de dados de alta performance da Sunopsis à família Oracle Fusion Middleware e fazer com que essa tecnologia seja parte integrante das soluções de arquitetura orientada a serviços (SOA), Business Intelligence (BI) e gerenciamento de dados mestres (MDM) da Oracle", completa.

Não foram divulgados detalhes financeiros sobre o acordo.

Nenhum comentário: