06 outubro, 2006

Fundação Mozilla lança última versão de testes do Firefox 2.0

Mozilla oferece segunda versão Release Candidate do novo browser para download. Versão final está prevista para este mês.

A Fundação Mozillla lançou nesta sexta-feira (06/10) a última versão de testes de seu novo navegador de código aberto, oferecendo para download o Firefox 2.0 RC 2 (Release Candidate 2).

A versão, disponível na página da Mozilla, deve ser a última antes do lançamento final do browser, previsto para este mês de outubro. O novo Firefox substitui a versão 1.5.

Entre as melhorias do novo navegador destacam-se filtro antiphishing, interface renovada, melhor leitor de fees RSS e armazenamento automático de páginas quando a janela é acidentalmente fechada. O lançamento previsto inicialmente para setembro, foi adiado por conta da correção de 87 brechas nos código do browser que precisam ser corrigidas antes de sua divulgação, informou a Fundação Mozilla no final de agosto.

Com o atraso, o novo Firefox 2.0 deve chegar aos internautas na mesma época em que o rival Internet Explorer 7, da Microsoft.

Em setembro, o Firefox manteve seu leve crescimento mensal no mercado de navegadores e atingiu participação de 12,46% segundo dados divulgados hoje pela NetApplications.

O Internet Explorer também manteve sua constante queda de participação, caindo de 83,02% para 82,10% do mercado durante o período.

Para baixar o RC2 do Firefox 2.0 clique aqui .

Nenhum comentário: