26 outubro, 2006

Falha atrasa entrega do Vista a integradores

O mercado americano de integradores, que esperava receber cópias do Windows Vista já na quarta-feira (25), terá de esperar duas semanas além do prazo previsto inicialmente para receber a distribuição.

Integradores de PCs nos Estados Unidos explicam que o motivo do atraso foi a descoberta, na última hora, de falhas no Vista que poderiam obrigar as empresas a reinstalar o sistema logo após sua primeira instalação.

Especialistas da MS corrigiram o problema e a empresa pretende entregar as distribuições em 15 dias. Oficialmente, a Microsoft não comentou o motivo da mudança no cronograma.

O mercado integrador preocupa-se ainda com a decisão da MS de incluir no Vista um recurso que só permite ao usuário trocar uma vez de PC com uma mesma licença do Vista.

Em geral, estes sistemas associam a licença com os componentes da máquina. Muitos usuários, no entanto, gostam de modificar seus computadores com componentes comprados no mercado integrador.

Há dúvidas, por exemplo, em torno do fato de, ao instalar um novo HD ou placa-mãe no PC, o Vista entenda que trata-se de um novo computador e vete a liberação da licença.

Nenhum comentário: