03 outubro, 2006

EVENTO EM NOVA YORK APRESENTA "EINSTEIN ROBÔ"

O inconfundível rosto do cientista alemão Albert Einstein "ganhou vida" em um robô que anda e é capaz de expressar emoções como surpresa, alegria, tristeza e ira.

A máquina, batizada com o nome de Alex Hubo, pôde ser vista em ação no NextFest, entre 28 e 30 de setembro. O evento, organizado pela revista "Wired" no Centro de Convenções Jacob K. Javits, apresentou uma seleção dos últimos avanços tecnológicos.

A aparência humana do "Einstein robô" é obra das empresas Hanson Robotics (cabeça) e Laboratórios Kaist (corpo), ambos da Coréia do Sul e especializados confecção de robôs humanóides.

"Os humanóides são os robôs do futuro. Eles farão a vida dos humanos melhores e mais felizes" disse à agência de notícias "Efe" Il Young Han, engenheiro da Kaist que esteve coordenou o projeto.

A conferência é uma viagem ao futuro da robótica, da segurança, do transporte e do entretenimento, incluídos os veículos híbridos, videogames que incorporam realidade virtual e simulações, além de uniformes militares completamente equipados.

Nenhum comentário: