15 outubro, 2006

AGENTES SECRETOS INTERROGAM MENINA QUE AMEAÇOU BUSH PELA INTERNET

Washington, 14 out (EFE).- Dois agentes dos serviços secretos americanos tiraram da sala de aula para interrogatório uma menina de 14 anos que pôs em uma página na internet mensagens ameaçadoras contra o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush.

Julia Wilson, uma adolescente que durante algum tempo se dedicou a expressar seu protesto contra a guerra e contra a política de Bush em um fórum para jovens na internet, estuda no centro escolar McClatchy, em Sacramento (Califórnia).

Após localizar a página, na qual há caricaturas do presidente e mensagens ameaçadoras como "Apunhalemos Bush", a jovem imediatamente se transformou em suspeita para os serviços secretos.

A imprensa local informa hoje que dois agentes se apresentaram na quarta-feira na escola de Wilson e a obrigaram a abandonar uma aula de biologia para ser interrogada por 15 minutos.

"Simplesmente, disseram-me que era um delito federal. Realmente me assustaram e comecei a chorar porque pensei que iam me prender", disse a adolescente à rede de televisão "KCRA".

Os pais da adolescente consideram que os serviços secretos foram longe demais, sobretudo, pelo fato de terem interrogado sua filha sem seu consentimento. EFE

Nenhum comentário: