25 abril, 2014

Confira 4 ferramentas simples e inovadoras para criar apresentações

Está cansado de usar o mesmo modelo de Power Point para todas as suas apresentações? Confira 4 ferramentas simples e inovadoras para criar apresentações excelentes na sala de aula

Cada vez mais os professores querem a participação dos estudantes durante as aulas, seja com as básicas respostas ou com apresentações e seminários. No segundo caso, é necessário um material mais elaborado, em grande parte das vezes com uma apresentação. Se você está cansado de utilizar sempre o mesmo Power Point para esse tipo de trabalho, confira 4 ferramentas simples de usar para criar apresentações mais elaboradas.

1. SlideRocket

É uma ótima ferramenta para quem saber usa o Power Point, mas está cansado das mesmas opções de apresentações. Além disso, você pode armazenar suas apresentações online e compartilhá-las diretamente por meio das suas redes sociais. Ele também dá notas para a eficiência dos seus slides.


2. Prezi

O Prezi muda a perspectiva da sua apresentação, mudando aquela coisa linear com a qual estamos acostumados. Similar ao SlideRocket, você também pode armazenar seu conteúdo em nuvens do próprio sistema. A experiência de percepção com o Prezi é descrita por muitos como a de viajar pelo conteúdo em um helicópeto.


3. Tiki-Toki

A apresentação não necessariamente precisa ser baseada em slides. Criá-las de uma maneira nova e interessante é um dos melhores métodos para manter a atenção da audiência. O Tiki-Toki é uma ferramenta ótima para apresentar conteúdo visualmente e ajudar estudantes a entender perspectiva e colocar as informações em sequência cronológica.


4. Visual.ly

Visual.ly é um site dedicado para quem quer fazer apresentações de infográficos e visualização de dados. Eles têm uma série de esqueletos de infográficos com uma variedade de tópicos para serem preenchidos com conteúdo.

Nenhum comentário: