31 março, 2014

Samsung deve lançar novo aparelho com Windows Phone em abril

Nem só de Nokia vive o Windows Phone. A Samsung também planeja um novo lançamento para a linha Ativ, que conta com os Smartphone com o sistema da Microsoft. O aparelho se chamará Ativ SE e sairá em abril.

No início de abril, a Microsoft deve revelar o Windows Phone 8.1 e a Nokia deve anunciar os primeiros aparelhos com a atualização. A Samsung, por sua vez, deve lançar o Ativ SE com o WP8 e liberar o update posteriormente, assim que ele estiver pronto, contrariando alguns vazamentos recentes.

Fisicamente, o Ativ SE não deve ser muito diferente do Galaxy S4, e deve ter a mesma tela de 5 polegadas, com resolução Full HD e câmera traseira deve ter 13 megapixels.

Por dentro, no entanto, há algumas diferenças. A Samsung teria optado por usar um chip Snapdragon 800, visto em outros Windows Phones tops de linha como o Lumia 1520 e o Icon, exclusivo dos EUA. Ele também deve ter 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno, com slot para cartão microSD, caso o usuário prefira aumentar a capacidade.

Nos Estados Unidos, ele deve ser lançado na operadora Verizon ainda no mês de abril, mesma operadora que detém a exclusividade do Lumia Icon por lá. Não há previsão de preço ou uma data precisa.

Nenhum comentário: