04 julho, 2013

FGV Ensino Médio Gratuito.

A Fundação Getúlio Vargas está envolvida nos debates sobre a educação no Brasil desde meados do século XX.
Sua atuação iniciou-se em 1950, quando foi criado o Colégio Nova Friburgo, escola que implantou práticas pedagógicas inovadoras, tornando-se modelo de excelência e inovação nos ensinos fundamental e médio. Em 1971, o Instituto de Estudos Avançados em Educação (IESAE) surgiu para promover discussões e formas alternativas de lidar com as questões educacionais.
Nessa linha de ação, foi lançado, em 2003, o programa FGV Ensino Médio, com o objetivo de promover discussões sobre as questões relacionadas ao ensino médio no Brasil. A Fundação Getúlio Vargas disponibiliza seu conhecimento e experiência para pensar um assunto fundamental na realidade social brasileira.
O FGV Ensino Médio é um fórum para troca de experiências entre os professores que pretende aproximar o saber acadêmico e o conhecimento escolar. A produção de materiais didáticos e a realização de seminários são formas de atuação do programa, que tem o objetivo de aprimorar a qualidade do ensino em todo o País. A Fundação Getulio Vargas busca promover a melhoria na formação educacional dos jovens e, dessa forma, contribuir para diminuir as desigualdades sociais.

http://ensinomediodigital.fgv.br/
Coordenação: Professora Marieta de Moraes Ferreira