05 dezembro, 2006

MySpace oferecerá tecnologia para bloquear criminosos sexuais

NOVA YORK (Reuters) - A rede social online MySpace, da News Corp., afirmou nesta terça-feira que vai oferecer nos próximos 30 dias uma tecnologia para identificar e bloquear o acesso a criminosos condenados por abusos sexuais.

A rede, que possui muitos seguidores adolescentes, atraídos pelas ofertas de entretenimento e música, também tem sido usada por adultos que buscam sexo com menores que usam a Internet.

A segurança pessoal dos usuários enquanto ligados à rede e a proteção de direitos autorais de entretenimento são vistos como duas das maiores ameaças à capacidade do MySpace de fazer dinheiro no futuro, segundo analistas.

O MySpace afirmou que fechou acordo com a Sentinel Tech, especialista em apuração de antecedentes criminais, para produzir a nova ferramenta.

A nova tecnologia, chamada de "Sentinel Safe", permitirá que as buscas estaduais e federais do MySpace procurem e apaguem fichas de criminosos condenados por abusos sexuais.

"Estamos comprometidos em manter criminosos condenados por abusos sexuais fora do MySpace", afirmou o diretor de segurança do site, Hemanshu Nigam, em comunicado.

Perfis de condenados por abusos sexuais nos Estados Unidos são adicionados a uma base de dados disponível para autoridades.

De acordo com o MySpace, existem 550.000 registros de pessoas condenadas por abusos sexuais nos EUAs. A empresa disse que o novo serviço será a primeira base de dados que une registros de cerca de 46 Estados.

Nenhum comentário: