14 novembro, 2006

Motorola vai comprar Netopia por US$208 milhões

NOVA YORK (Reuters) - A fabricante de aparelhos celulares Motorola informou nesta terça-feira que acertou a compra da fornecedora de equipamentos de redes de banda larga Netopia, em um acordo que tem valor de mercado de cerca de 208 milhões de dólares.

A Motorola disse que pagará 7 dólares por ação por todas os papéis em circulação da Netopia. A empresa espera que o acerto seja neutro para os lucros por ação no primeiro ano após o fechamento, excluindo-se cobranças específicas.

O acordo é o mais recente de uma série de aquisições da segunda maior fabricante de celulares no mundo, que tem adquirido empresas nos segmentos de redes domiciliares, aparelhos sem fio e e-mail.

A maior compra da Motorola foi em setembro, quando adquiriu a fabricante de aparelhos Symbol Technologies por 3,9 bilhões de dólares. Na sexta-feira, a companhia afirmou que compraria a empresa de e-mail sem fio Good Technology, por uma quantia não revelada.

No segmento de redes domésticas, a Motorola também comprou a empresa de tecnologia de vídeo Vertasent LLC em setembro. Em julho, informou que estava comprando a Broadbus Technologies.

A Motorola afirmou que o acerto com a Netopia, que depende da aprovação de órgãos reguladores e de acionistas da Netopia, deve ser fechado no começo de 2007.

Nenhum comentário: