30 novembro, 2006

Microsoft lança novo Windows Vista para empresas

NOVA YORK (Reuters) - A Microsoft lançou nesta quinta-feira o Windows Vista para o mercado corporativo e disse que, até o final do próximo ano, mais de 200 milhões de pessoas usarão a nova versão do seu sistema operacional dominante ou o novo software para escritório e produtos para servidores.

"Este é o maior lançamento da história da nossa empresa, com certeza", disse o presidente-executivo Steve Ballmer durante apresentação em Nova York.

Em um comunicado, ele nomeou três produtos --Windows Vista, o conjunto de softwares Office 2007 e o servidor Exchange-- como "definidores do jogo".

Prejudicado por uma série de atrasos no seu desenvolvimento, o Windows Vista é o carro-chefe do novo ciclo de produtos da maior produtora de softwares do mundo e a primeira grande atualização do sistema operacional em cinco anos.

No primeiro ano de lançamento, o Vista será instalado em mais de 100 milhões de computadores ao redor do mundo, de acordo com a empresa de pesquisas IDC. O Windows já opera em mais de 90 por cento dos computadores globais.

A Microsoft planeja lançar o Vista para venda no varejo no dia 30 de janeiro.

Na bolsa nova-iorquina, as ações da Microsoft cediam 0,5 por cento, para 29,42 dólares, às 15h17 (horário de Brasília), enquanto o referencial tecnológico Nasdaq cedia 0,19 por cento.

Nenhum comentário: