16 novembro, 2006

Keero lança loja virtual grátis para clientes de pequeno porte

No Brasil existem 4,3 milhões de pequenas e médias empresas que atuam nos ramos de comércio e serviços, segundo dados do Sebrae. Foi pensando nesse filão de mercado que o Keero, maior classificado independente da internet brasileira, lançou a sua loja virtual grátis. A empresa, que contabiliza uma carteira de 1,2 milhão de usuários únicos e 50 mil ofertas, está abrindo um espaço no seu site para as pequenas empresas que não têm condições de investir na montagem de uma página própria na web. Trata-se, portanto, de um serviço de hospedagem gratuito. Os próprios interessados podem montar a sua página. Para tanto, precisam fazer um cadastro no site Keero para ter à disposição uma página exclusiva da empresa, sempre no link www.keero.com.br/”logindaloja. Internamente, escolhem a cor de fundo e inserem seu logotipo e informações básicas, como endereço, telefone e descrição do serviço ou comércio. Além disso, contam com recursos personalizados, como a página do “fale conosco”, que automaticamente direciona os e-mails dos internautas para o e-mail escolhido pelo empresário. De acordo com Cláudio Gandelman, diretor geral do Keero, a expectativa é aglutinar 30 mil lojas virtuais no intervalo de um ano. Com o endereço na internet, o varejista pode incluir o link em seu material promocional do dia-a-dia, como folhetos ou cartões e estreitar a relação com seu público-alvo. Se, além do site, a empresa quiser investir em publicidade, pode anunciar seus produtos e serviços nos classificados do Keero, por R$ 5,00 durante 30 dias. Os classificados são replicados para uma rede de mais de 25 parceiros, como Terra, Ibest, Click21, Vírgula, Jornal do Brasil e Mix FM, entre outros. “Queremos nos tornar um meio para promover a inclusão digital do pequeno varejo, uma alternativa rápida e sem custos para inserir na rede essas empresas que até agora estão alijadas do processo de democratização da web”, explicou Gandelman.

Nenhum comentário: