10 novembro, 2006

HP aposta no crescimento do mercado de notebooks em 2007

A HP anunciou nesta quinta-feira, 9/11, uma série de modelos de notebooks e desktops para o mercado o mercado corporativo e de consumo, com previsões otimistas em vendas para o próximo ano. Segundo Juan Pablo Jimenez, vice-presidente do Grupo de Sistemas Pessoais da empresa, a estimativa de crescimento de mercado total em 2007 é de 20% para a área de desktops e 71% em portáteis, de acordo com dados da IDC. A previsão até o final de 2006 é que serão comercializados 6,8 milhões de PCs, dos quais 58% destinados ao consumidor e 42% ao comercial; em notebooks o número previsto de venda é de 572 mil unidades, 53% para o usuário final e 47% para o corporativo. Explicou que no Brasil o segmento de notebooks ainda tem muito para crescer, pois hoje a proporção de vendas totais na HP Brasil é de 94% para desktops contra apenas 6% de notebooks. Nos mercados maduros, a proporção de portáteis é outra: Estados Unidos, 38%, na Europa 45%, Japão 51%. “No Brasil a HP é líder com 28,4% do share”, diz Jimenez. Lançamentos A grande aposta da HP é nos recursos de segurança dos equipamentos, como o Protect Tools, o chip de segurança TPM - Trusted Platform Module, o sensor biométrico para leitura de impressão digital, entre outros. A empresa também informa é a primeira a oferecer ao mercado, em lista de preço, a nova plataforma Intel vPro, com uma série de recursos gerenciáveis embutidos que facilita administração da infra-estrutura de TI. Todas as máquinas são preparadas para rodar o Windows Vista, cuja versão em português está prevista para fevereiro de 2007.

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