14 novembro, 2006

Empresa de tecnologia ACS quer se fortalecer na América Latina

A companhia norte-americana de tecnologia Affiliated Computer Services (ACS) disse na segunda-feira que ampliará seus negócios na América Latina por meio de uma plataforma de negócios que instalará no curto prazo no Chile, onde a empresa já opera.

A ACS, que opera em quase 100 países, chegou ao mercado chileno em dezembro de 2005, onde elaborou o sistema de cobrança eletrônico de pedágio de uma moderna estrada em Santiago.

"O Chile foi designado como base central da ACS por razões de estabilidade política, econômica e pela liderança na região", disse à Reuters o vice-presidente para América Latina da divisão ACS Soluções em Transporte, Roik Hockenberger.

"No curto prazo, nós temos estabelecido operar desde o Chile e nos concentrarmos em alguns mercados estratégicos da região, como Brasil, Peru, Costa Rica", acrescentou.

A empresa, que espera vender nesses países o mesmo serviço que fornece no Chile, disse esperar no médio prazo abrir escritórios nesses países e não descartou a entrada nesses mercados por meio de um sócio local.

Nenhum comentário: