17 outubro, 2006

EMPRESA DE MÍDIA CRIA REDAÇÃO VIRTUAL PARA JOGO SECOND LIFE

SÃO FRANCISCO/NOVA YORK - A Reuters está abrindo uma redação virtual no jogo de simulação Second Life, entrando na corrida das grandes marcas que desejam se tornar parte do "mundo" mais concorrido da Internet.

A partir de quarta-feira (18), a Reuters planeja começar a publicar notícias em forma de texto, foto e vídeos do mundo externo voltadas aos usuários do Second Life, e notícias do Second Life para leitores do mundo real que visitarem o site noticioso da Reuters em http://secondlife.reuters.com.

Criado pelo Linden Lab, de São Francisco, o Second Life é o que existe de mais próximo a um universo paralelo em funcionamento na Internet.

De forma semelhante ao jogo de construção de cidades SimCity, o Second Life é um mundo virtual, tridimensional, em que usuários criam e equipam personagens, compram imóveis e interagem com outros jogadores.

Mais de 900 mil usuários registraram-se para construir casas, formar bairros e viver versões alternativas de suas vidas no mundo tridimensional de animação computadorizada.

Os jogadores gastam cerca de US$ 350 mil ao dia, em média, no site --ou um total de US$ 130 milhões ao ano. O uso está crescendo à base de dois dígitos por mês.

Os jogadores compram e vendem bens e serviços usando uma moeda virtual conhecida como Linden dollar. Um mercado on-line permite que eles a convertam em dólares de verdade, o que permite que ganhem dinheiro real com suas atividades on-line.

Adam Pasick, correspondente da Reuters em Londres, será o primeiro chefe da sucursal virtual, usando um personagem chamado "Adam Reuters", para acompanhar a nomenclatura proposta pelo jogo.

"Por estranho que possa parecer, não é tão diferente de ser um repórter no mundo real", disse Pasick. "Assim que você se acostuma, o trabalho fica bastante parecido com o que venho fazendo há anos."

A montadora de automóveis Toyota, a gravadora Sony BMG, a fabricante de computadores Sun Microsystems e o site de notícias tecnológicas CNET estão entre os participantes do Second Life.

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