28 setembro, 2006

PIRATAS USAM VÍDEO DE CICARELLI PARA ESPALHAR VÍRUS POR E-MAIL.
Criminosos utilizam eventos de grande audiência para atrair atenção dos internautas e aplicar golpes.

Os piratas virtuais, sempre atentos a novos golpes que possam “fisgar” a atenção dos internautas, não deixaram passar em branco o vídeo com cenas picantes da modelo Daniella Cicarelli e seu namorado, Tato Malzoni, em uma praia na Espanha.

Um desses e-mails chegou aos internautas com o título “CONSEGUI O VÍDEO”. O texto sugeria que o internauta clicasse em um link para ver o conteúdo “completo e sem cortes” do namoro. Quando seguia as instruções, o internauta entrava em um site que baixava uma praga em seu computador. Segundo a empresa de segurança Trend Micro, o arquivo contido nesta página já foi removido, mas é possível que surjam novos golpes usando a mesma estratégia.

Os usuários não devem clicar em links e arquivos sugeridos nestas mensagens, para evitar que sejam vítimas de fraudes virtuais. Clique aqui para ver algumas dicas de segurança.

Tradicionalmente eventos de grande audiência, como o caso Cicarelli, atraem a atenção dos piratas que criam uma grande variedade de mensagens para propagar códigos maliciosos. Foi assim com o tsunami, em 2004, e o furacão Katrina, em 2005.

Nenhum comentário: